O projecto GUILHARTE consiste...


... na produção e mostra de um programa multidisciplinar “non stop” durante as duas semanas nas novas instalações da Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul. O palácio de Laguares ,antiga escola primária 13, na Rua Professor Sousa da Câmara 156, em Campolide às Amoreiras.

A nossa missão consiste na atribuição de vida ao espaço através de múltiplos eventos culturais e desta forma conquistar o reconhecimento e opinião pública como mais um pólo de dinâmica cultural alternativa e criativa em Lisboa, bem como dar início a um ciclo de actividade cultural no Palácio de Laguares.

O que propomos ao público, que se quer o mais abrangente possível, consiste na criação de um programa multidisciplinar durante 10 dias do mês de Junho (de 10 a 20) que torne a escola num local de encontro e passagem porque existe uma oferta e programação permanente. Como numa praça vamos centralizar a “oferta” de vários artistas plásticos; fotografos; concertos; teatro; performance; performance livre; ateliers abertos; live painting; permacultura; espaço zen; workshops; moda; castings; mercado de criadores; dj’s, vj’s; bar e gastronomia. Como num canal, os visitantes poderão fazer “zapping” entre os diferentes espaços que têm um “programa” diferente para oferecer.

A nossa programação está em permanente marcação, não só pela multidisciplinaridade que nos propusemos a apresentar como pelo número de contactos e avaliação de propostas que temos vindo a receber.

Assim, no que concerne a artistas plásticos, músicos e performers continuamos a receber propostas. Depois de um primeiro contacto telefónico ou via e-mail, queremos que nos façam uma visita, que reconheçam o espaço e o conceito GUILHARTE, e a partir dessa visita concebam a sua intervenção, concerto ou performance de e para o espaço.

Desta forma, o projecto GUILHARTE consiste numa plataforma criativa, sinérgica e em permanente dinâmica porque mesmo durante os dias do evento vamos aceitar, desde que seja técnica e espacialmente exequível, propostas para intervenção.

Comentários